Casas Patussi

Endereço Rua Uruguai, 1060

A história da Casas Patussi começou a ser trilhada quando seu Nilson Patussi, natural de Joaçaba, Santa Catarina, deixou sua cidade natal em 1973 para ir estudar e trabalhar em Chapecó, também em Santa Catarina. Em 1978 Nilson chegou em Horizontina. Sem capital de giro e apenas com a força de vontade, Nilson e seu irmão Onelsir Patussi, abriram a Casas Patussi. Na época da inauguração, a loja localizava-se ao lado onde hoje se encontra o Banco Banrisul e contava com 4 funcionários, mais os dois proprietários, a loja trabalhava no ramo de confecções e calçados onde atua até hoje.

Em 1980 a Casas Patussi mudou-se para o local onde se encontra até hoje, na Rua Uruguai, 1060 em diagonal com a Praça de Horizontina. Na época, a empresa contava com apenas metade do espaço que conta atualmente. Em 1983 a o espaço ao lado também foi incorporado ao espaço da loja.

Também em 1983, a Casas Patussi abriu sua filial na cidade de Tucunduva e após dois anos, foi transferida para Santa Rosa, onde permanece em operação até hoje, e administrada pelo irmão Onelsir Patussi.

A relação da Casas Patussi com a ACIAP já vem de longa data, nesta foto histórica o Seu Nilson Patussi entrega prêmio para cliente contemplada no promocional de Natal da ACIAP.

Com o passar dos anos, a empresa crescia cada vez mais e se consolidava como uma das principais lojas do ramo em Horizontina.
Hoje a Casas Patussi continua com a mesma fórmula de sucesso no trabalho, onde os clientes entram na loja como amigos e saem como clientes, tudo isso se deve ao bom atendimento, a variedade e qualidade dos produtos.

Hoje em dia, a Casas Patussi é uma das lojas de confecções e calçados com mais credibilidade de Horizontina, conta com uma equipe de 12 colaboradores mais os proprietários.