FISK Centro de Ensino

Endereço Rua Balduíno Schneider, 876
Site www.fisk.com.br

Franqueada da fundação fisk de são paulo, a empresa teve início no dia 27 de dezembro de 1994, na Av.Tucunduva, nº 68, com apenas 8 alunos, sob a denominação de “RAINBOW ESCOLA DE IDIOMAS LTDA”. Em 25 de julho de 1996, transfere suas atividades para a Rua Balduíno Schneider, nº 876 na cidade de Horizontina-RS em prédio locado.

Em agosto de 2000, o casal Alceu Bottega e Márcia Trentin, decidem investir no negócio de franquias de idiomas, um ramo até então desconhecido para eles adquirindo 51% das quotas da empresa e em abril de 2001, decidem adquirir o restante das quotas da empresa.

Já em 2010, a empresa se transfere para a Rua Duque de Caxias, 242 em prédio próprio com área construída de 330 m2 climatizados, sendo 8 salas, sala da administração, sala de professores, secretaria, biblioteca, copa, sala depósito e sanitários e passa a denominar-se de ATIVA – CENTRO DE ENSINO LTDA.

Conta hoje com 11 colaboradores entre sócios e funcionários, e atua no ramo de ensino de idiomas de inglês, português para estrangeiros e brasileiros, espanhol e italiano, e também no ramo de ensino de informática.

Na época da aquisição, a escola possuía em torno de 140 alunos. Atualmente possui 370 alunos, sendo que destes 120 são de 04 a 12 anos, o que demonstra que a grande maioria dos pais tem a consciência de que, quanto mais cedo a criança tiver contato com outra língua, melhor é a aprendizagem, sendo que a grande maioria ao atingir a idade entre 15 e 16 anos já estão fluentes.

Nosso método trabalha com atividades lúdicas, além de outras atividades motivacionais sempre visando a aprendizagem de forma continua na alfabetização de uma língua estrangeira.

Tem como missão oferecer programas educacionais a fim de promover o ensino com total qualidade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e cultural de alunos, professores, colaboradores e da comunidade de um modo geral. Sua visão é de ser o melhor Centro de Ensino Horizontina e região na área da educação, sempre buscando a excelência de qualidade e o respeito da comunidade, trabalhando sempre com Ética, Transparência, Comprometimento e Responsabilidade.