Exata Relojoaria e Ótica

Endereço Rua Uruguai, 1468

Em 25 de Agosto de 1949, na cidade de Horizontina, surge a Exata Relojoaria e Óptica, fundada por Arno Brust e Balduino Scholze, vendiam joias, relógios e artigos de presentes, além da fabricação e consertos de joias.

Em 1950 a empresa fica em nome de Balduino Scholze e filhos até o ano de 1962. Ano de falecimento de Balduino, quando a empresa foi dividida entre seus filhos. Seu filho mais velho, Balduino Anicio Scholze, assume a empresa ao lado da esposa até o ano de 1983.

Em 1976 seu filho mais velho, Milton Carlos Scholze, forma-se na primeira turma de ótica do estado. Horizontina tem então sua primeira ótica.
Hoje, a empresa continua com administração familiar, Milton, sua esposa e o filho Carlos, que seguiu os passos do pai e também é formado em ótica e possui cursos na área de joalheria.

A Exata Relojoaria e Óptica atua no ramo da ótica, com venda, fabricação e consertos de joias e relógios, além de oferecer várias opções em presentes.