Lojas Colombo

Endereço Rua Uruguai, 960
Site www.colombo.com.br

Em 30 de novembro de 1959, na cidade de Farroupilha, no Estado do Rio Grande do Sul, iniciava a história da Lojas Colombo. Foi ali que os primos Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni fundaram a rede de lojas cujo foco, no início, era a venda de televisores. No ano seguinte, com a inauguração da primeira emissora de televisão no Rio Grande do Sul, a expansão da venda dos televisores teve papel fundamental no crescimento da empresa. Por meio da criação de um consórcio para a comercialização do produto, a empresa soube atender os consumidores da época em uma necessidade específica — uma necessidade à qual havia se antecipado.

Se antecipar às tendências de cenários e atender as necessidades dos consumidores, de forma inovadora, tem sido a tônica da Colombo ao longo dos últimos 56 anos. Evoluir, criar novos conceitos, surpreender com soluções inesperadas. Da inauguração da primeira filial em 1965, em Caxias do Sul, a uma expansão planejada ano a ano para aumentar o número de lojas e o mix de produtos, a Colombo tem se colocado cada vez mais à frente de seu tempo e atuado dentro do Negócio de proporcionar soluções de varejo. Essa filosofia fez com que a Colombo chegasse em 1992 com 167 lojas e 16 franquias nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Junto à expansão veio o aprimoramento da filosofia de negócio, deixando de ser uma empresa familiar e se tornando um grupo profissional, atuando com ferramentas estratégicas e com a contratação de executivos capacitados para gerir altos postos de comando.

Atualmente, a Colombo conta com 264 lojas, dois centros de distribuição e mais de 5.000 colaboradores nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dentro da estratégia de multicanais, atua nos segmentos lojas de rua, lojas em Shopping Centers, lojas Premium e Loja virtual. Opera um varejo de veículos, a Colombo Motors, com a comercialização de ciclomotores, motos, triciclos e quadriciclos. Além disso, investe na diversificação em serviços financeiros por meio da Crediare, que opera, desde 2003, com oferta de crédito para a compra de eletros e móveis pelos clientes da Rede Colombo, e oferece ao mercado como principais produtos o crédito pessoal ‘Dinheiro na Hora’ e o Cartão Colombo Visa, através do qual o cliente da Colombo compra na Rede Colombo e em mais de 800.000 estabelecimentos Visa conveniados no país.

Complementa os negócios da Colombo o Consórcio Colombo, uma administradora de consórcios fundada em 1987 que opera em todas as cidades onde a Colombo possui lojas e que, tendo entregue mais de meio milhão de bens, contempla uma média de 2.800 clientes todo o mês.