SOMAR Serviços Contábeis

Endereço Rua Uruguai, 960, sala 2
Site www.somarsc.com.br

A empresa foi fundada em 11 de fevereiro de 1975, e iniciou as atividades em 1º de março de 1975, por iniciativa dos fundadores Ivar Anélio Ullrich e Otávio Franken.

No começo eram cerca de três funcionários, além dos dois sócios fundadores.

A empresa adotou, no começo a denominação de “Organização Contábil Ullrich e Franken Ltda.

No inicio de 1979, foi admitido, como sócio, Osmar Gerhardt.

Em agosto de 1985, retirou-se da sociedade o sócio fundador Ivar Anelio Ullrich e, a sociedade passou a denominar-se de “Organização Contábil Gerhardt e Franken Ltda”.

Em abril de 1987 foi admitido como sócio, Sérgio Luis Meinetrz, passando a sociedade a adotar, a atual denominação social de “Somar S/C – Serviços Contábeis Ltda”.

Em dezembro de 1992, retirou-se da sociedade o sócio fundador, Otavio Franken, permanecendo, como sócios, Sérgio e Osmar.

Em dezembro de 2014, retirou-se da sociedade o sócio Osmar Gerhardt, e ingressou o como sócio Eduardo Marcelo Viana Inácio.

Atualmente, a empresa possui 30 funcionários, e atua, principalmente em Horizontina, mantendo clientes na região, especialmente em Santa Rosa, Três de Maio e Doutor Mauricio Cardoso, além de outros municípios.

Atende empresas com atuação no ramo do comércio, indústria, serviços, entidades filantrópicas, fundações, atividades agrícolas, e pessoas físicas.

Presta serviços, tais como, registro de empresas, escrituração fiscal e contábil, assessoria, e outros serviços relacionados com a contabilidade.

Atua ainda, no planejamento tributário de empresas e pessoas físicas, incluindo sucessões de empresas, transferências de ativos patrimoniais e cadeia de sucessões.