Madeireira Itaúba

Endereço Av. dos Imigrantes, 868

A empresa iniciou suas atividades em 1986, com os sócios Irineu e Ervino Wandscheer, ambos in memorian. Nesta época situada no antigo Armazén Stoll, localizado na Rua Bela Vista, hoje Rua Arnoldo Schneider. Porém, em 1989, o local ficou pequeno e foi preciso mudar de endereço, passando a localizar-se na Avenida Imigrantes, 554, ao lado da Estação Rodoviária, na época foi um grande passo para os negócios.
Com a entrada do sócio Adelino Kommers em 1992, houve uma nova perspectiva para o empreendimento que passava por dificuldades. Em 2005, visando sua aposentadoria, o sócio Irineu vendeu sua parte na empresa para Albino Bronstrup, que em 2011 vendeu sua parte para Eduardo Kommers.

Em 2008, um forte incêndio acometeu grande parte do estoque, causando fortes prejuízos. Com determinação para recomeçar, já no dia seguinte iniciaram a limpeza e preparação para um novo espaço.

Em 2016, novas mudanças precisaram ser feitas, devido a limitação de espaço, mudou-se para um novo endereço, com amplo espaço situado na rua Buricá, 868 – antigo prédio da Brahma. Atualmente a madeireira itaúba é administrada pela família kommers, atuando no comércio de madeiras em geral e também no ramo de marcenaria, com fabricação e restauração de móveis e na restauração de móveis antigos.