SLC Comercial

Endereço Rua Dahne de Abreu, 1152
Site www.slccomercial.com.br

Uma história construída com trabalho, dedicação e perseverança.

A história da SLC está intimamente ligada ao processo de desenvolvimento da mecanização agrícola no Brasil.
Constituída em 1945, no Rio Grande do Sul – Horizontina desde aquela época firmou um vínculo muito forte com a agricultura, fabricando ferramentas para uso na lavoura com a marca SLC. A região colonial do Vale do Rio Uruguai desenvolvia-se de forma extraordinária e os agricultores tinham necessidades de ferramentas e máquinas agrícolas.

Em 1947 para suprir as necessidades do mercado iniciou a fabricação de Trilhadeiras SLC que, por muitos anos, foram seu principal produto, proporcionando uma valiosa experiência e forjando sua tradição no segmento agrícola.
Em 1957 foi lançada a Colheitadeira Rebocada que utilizava a força motriz do trator, e esse, foi na ocasião um passo significativo no caminho da colheita mecanizada do Brasil.

Mas em 1965 numa iniciativa pioneira a SLC fabricou a primeira COLHEITADEIRA AUTOMOTRIZ BRASILEIRA. Na época poucos podiam acreditar na força dessa ideia.

Porém, ela cresceu e frutificou, alterando e impulsionando o próprio curso da história da mecanização agrícola no Brasil. E assim sucessivamente novos fatos aconteceram constituindo e consolidando em uma de confiança e crescimento em um conceito de progresso, formando as empresas SLC.
Foi no início de 2010 que a SLC Comercial promoveu uma significativa expansão na sua estrutura, ampliando para sete as suas unidades como concessionário John Deere no Rio Grande do Sul.

Atualmente a SLC Comercial, abrange 67 municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul, com sete lojas, Matriz em Horizontina, filiais em Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta e Tupanciretã e Express em Três Passos e Ibirubá totalizando 2.041.702 hectares plantados.
O quadro funcional da empresa é 147 colaboradores, distribuídos nas áreas administrativas, vendas de máquinas, peças e serviços, tendo com principal parceiro de negócio a John Deere Brasil, ambos comprometidos com aqueles ligados a terra.