Eldorado Transportes

Endereço Rua São Mateus, 77

A Empresa Eldorado iniciou suas atividades em Agosto de 1979, quando adquiriu um ônibus escolar na localidade de Esquina Eldorado. A empresa começou pelas mãos do senhor Nelson Teobaldo Berger, sócio fundador. Ainda sendo hoje administrada pelos seus dois filhos, Dário e Mauri.

Desde 1980 efetua transporte universitário para Três de Maio. E no ano de 2003 iniciou-se o transporte de universitários para Santa Rosa. Ambos ainda são efetuados pela empresa.

Em 1981 adquiriu mais um veiculo, e em 1982 adquiriu outro veiculo passando a trazer para Horizontina alunos da localidade de Caneleira em Três de Maio.

Em 1985 começou a efetuar o transporte de vila Cascata a Horizontina via Lajeado Seco.

Em 1986 adquiriu o ônibus e trajeto da localidade de Lajeado Mambuca.

Em 1988 passou a efetuar transporte pela RS 305 de vila Cascata até Horizontina.

Em 1989 passou a efetuar o transporte coletivo urbano dentro do município de Horizontina, em função do transporte de funcionários da SLC John Deere.
No ano de 1989 passou a ter sede própria na vila Industrial, onde ainda permanece.

Em 1995 iniciou as atividades no ramo de turismo, na época foram adquiridos dois veículos para este fim.

Perfazendo hoje um total de cinco ônibus para viagens e turismo. Hoje a empresa realiza o transporte de escolar para Horizontina com seis veículos.