Siltec Implementos Agrícolas

Endereço Rua Laguna, s/n - Esq. Eldorado
Telefone 55 3537-4660/4004
Site www.siltec.agr.br

A visão empreendedora foi de vital importância para identificar as oportunidades e iniciar as atividades da empresa em novembro de 2002. Neste período a região, que é reconhecida nacionalmente como fabricante de máquinas e implementos agrícolas, experimentava um processo de intensa terceirização por parte das grandes fabricantes de máquinas agrícolas aqui instaladas.

Este processo trouxe algumas oportunidades para a SILTEC, cujos primeiros produtos consistiam em proporcionar soluções para movimentação interna de peças nas montadoras e dispositivos especiais com a finalidade de auxiliar na qualidade e eficiência das entregas efetuadas por transporte rodoviário e marítimo. O desenvolvimento e fabricação destes métodos de transporte rodoviário e marítimo fazem parte do mix de produtos da SILTEC atualmente.

A necessidade e o desejo dos sócios de expandir a carteira de clientes e fortalecer o negócio levaram a empresa a iniciar a fabricação e fornecimento de Carros de Transporte de Plataformas de Corte, Kit Extensão para Chassi de Plantadeiras e Cabeçalho para Tandem de Plantadeiras.

Ao mesmo tempo em que os produtos são desenvolvidos e introduzidos no mercado, a empresa vem fazendo investimentos internos na estruturação do parque fabril e em meios e recursos para fornecer produtos de qualidade adequada em todas as etapas que compõem o processo de comercialização.

Missão
Apresentar soluções e produtos complementares para o ramo de máquinas e implementos agrícolas acompanhando as tendências do segmento e priorizando produtos e serviços com qualidade.

Foco da Empresa
Criar soluções e produtos complementares para máquinas e equipamentos de uso agrícola.

Respeito nas Relações Humanas
Crescimento com Solidez
Transparência nas Relações Comerciais
Busca Constante pela Eficiência
Produtividade com Organização e Limpeza
Liderança pelo Exemplo

Política de Qualidade
A SILTEC esta comprometida em fornecer produtos que atendam as necessidades e expectativas de seus clientes, através da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, mantendo-se competitiva no mercado.

Visão Estratégica
Tornar-se uma empresa que apresenta soluções e produtos com inovação e criatividade no segmento complementar de máquinas e equipamentos agrícolas.