John Deere Brasil

Endereço Av. Eng. J. A. D. Logemann, 600
Site www.johndeere.com.br

Em 14 de junho de 1945, na cidade de Horizontina, dois imigrantes alemães, Balduíno Schneider e Frederico Logemann, abrem uma oficina para abastecimento e conserto de ferramentas e implementos, para atender às necessidades dos colonos da região. Em seguida, o empreendimento se ampliou, agregando uma serraria, um moinho e um gerador de energia que fornecia luz ao povoado.  Surgiu, assim, a firma Schneider, Logemann & Cia. Ltda., que originou a marca “ SLC”.

Dois anos mais tarde, em 1947, introduziram na linha de produção, a primeira trilhadeira, iniciando assim uma relação estreita com o mercado de máquinas agrícolas, no país.

No ano de 1965, a Schneider Logemann & Cia. Ltda., produziu a primeira colheitadeira automotriz fabricada no Brasil, a SLC 65-A, tendo como base uma colheitadeira da John Deere, modelo 55.

Em 1979, a tecnologia John Deere passou a ter aplicação em todos os produtos da fábrica de Horizontina, quando a mesma adquiriu participação, na então Schneider Logemann, alterando assim a razão social para SLC S.A. Indústria e Comércio.

Em 1984, a empresa começou a produzir também plantadeiras, e, em 1989 toda a operação Industrial foi transferida para as novas instalações, com área coberta de 50.000m², no Distrito Industrial de Horizontina.

Em 1996, iniciou-se a produção de tratores, com a marca SLC – John Deere e, a partir de 2001, todos os produtos passaram a usar a marca mundial “JOHN DEERE”.

Em 2004, a empresa comemorou dois marcos históricos:  a produção de 50 mil colheitadeiras e de 30 mil tratores em Horizontina. Mais tarde, em 2008, a produção de tratores foi transferida para a nova fábrica em Montenegro.

Em 2015, a John Deere, em especial a unidade de Horizontina, comemora 50 anos produzindo colheitadeiras no Brasil, outro marco histórico iniciado nesta unidade.

Hoje são produzidas, em Horizontina,  colheitadeiras de grãos, plataformas e plantadeiras John Deere. A fábrica tem atualmente uma área coberta de 122.700 metros quadrados, sendo esta a maior unidade no Brasil e é uma das plataformas mundiais de exportação e de desenvolvimento tecnológico da John Deere.