Unimed Fronteira Noroeste/RS

Endereço Rua Rua Dr. Francisco Timm, 673
Santa Rosa/RS
Site www.unimed-fno.com.br

Em 18 de junho de 1972, reuniram-se no Edifício do Instituto de Previdência Social 33 médicos dos municípios de Alecrim, Campina das Missões, Cândido Godói, Dr. Maurício Cardoso, Santa Rosa, São Paulo das Missões, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi, Horizontina e Santo Cristo, fundando a Unimed Grande Santa Rosa.

Até o ano de 1983 estabeleceu-se em salas alugadas na Avenida Rio Branco. A partir de então permaneceu durante 14 anos em sua primeira sede própria situada na Rua Fernando Albino, 158.

Em maio de 1997, a sede da cooperativa mudou-se para a Rua Fernando Ferrari, 472.

Com estratégia empreendedora e visionária a Unimed constrói novas instalações na Rua Dr. Francisco Timm, 673, que ocupa desde julho de 2007. No ano de 2011 a Unimed Santa Rosa alterou sua denominação social para Unimed Fronteira Noroeste/RS.

A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional.

Laboratório e Centro de Saúde Ocupacional Unimed Fronteira Noroeste/RS

A inauguração do Laboratório e Centro de Saúde Ocupacional Unimed Fronteira Noroeste/RS ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2011, resultado de uma gestão unida e democrática.

Estrutura

Em sua área de atuação, na qual fazem parte 13 municípios, a Unimed Fronteira Noroeste/RS conta com uma estrutura composta por 132 médicos cooperados, 95 colaboradores, laboratório de análises clínicas próprio, Centro de Saúde Ocupacional, hospitais e serviços credenciados para melhor atender seus clientes.

Além disso, a Unimed Fronteira Noroeste/RS possui:

- Leitos com estrutura diferenciada nos Hospitais credenciados em Santa Rosa, Horizontina e Tuparendi, tendo como objetivo proporcionar maior conforto e tranquilidade aos seus beneficiários;

- Saúde Ocupacional: nosso compromisso é garantir a máxima proteção e saúde ao trabalhador, proporcionando maior rendimento e menor preocupação para a empresa contratante destes serviços;

- UNIAIR: moderno sistema de transporte aeromédico, com aeronaves equipadas para realizar atendimentos de urgência, de hospital para hospital.- Ambulância: equipada com UTI móvel para transporte terrestre com padrão de qualidade Unimed.