Confeitaria Dona Amália

Endereço Rua Duque de Caxias, 679

Em setembro de 1998, em conversa com o Senhor Valdir Zaleski, começa uma relação comercial onde a Tere Knorst terceiriza a confecção de tortas para o Centro de Compras Zaleski.

Com varias dificuldades que foram sendo vencidas com o passar dos anos, esta relação vai se solidificando e se tornando uma parceria de sucesso.  Nesta época as tortas eram feitas pela Dona Tere na cozinha de sua casa e muitas vezes, transportadas a pé até o mercado.

Onze anos se passaram, quando no ano de 2009, com o crescimento e abertura da segunda loja do Mercado Zaleski, o Senhor Valdir desafia dona Tere a registrar empresa formal e aumentar a linha de produtos terceirizados. O desafio foi aceito e em outubro do mesmo ano nasce, pelas mãos de Teresinha em sociedade com sua filha Caroline, a Rasia e Knors Ltda ME, a “CONFEITARIA DONA AMÁLIA”, que carrega esse nome em homenagem a Dona Amália Rasia, mãe de Teresinha.

A empresa passa a funcionar em prédio locado, com equipamentos também locados do antigo Super Zaleski do Recanto do Sol, inicialmente com quatro funcionarias, abastecendo toda linha de confeitaria do Centro de Compras Zaleski Matriz e Filial.

Em maio de 2013, com a conclusão da sede própria, A Confeitaria Dona Amália passou a funcionar na Rua Duque de Caxias, 679, atendendo além dos Mercados Zaleski, a Padaria Altissimo, Oficinas culturais da Fundação John Deere, clientes finais e recentemente firma parceria com a Panificadora Frank passando a terceirizar as tortas desta.

A empresa conta hoje com 8 colaboradoras mais as duas sócias e trabalha com uma linha de mais de 60 produtos, incluindo confeitaria fina, confeitaria diet e sem lactose.