Certificado Digital pronto para uso é aqui

Boa Vista Certificadora Digital

É a unidade de negócios de certificação digital da Boa Vista SCPC. Ela completa a oferta da empresa com as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios.

O que é o Certificado Digital

O certificado digital é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo digital. Com validade jurídica, garante proteção às transações online e à troca virtual de documentos, mensagens e dados.

Cada vez mais, pessoas e empresas têm experimentado os benefícios da tecnologia do certificado digital - um componente de inovação que aumenta o grau de confiança das transações eletrônicas.

Os mais usados atualmente são e-CPF, e-CNPJ, NF-e, Conectividade Social e CT-e.

Para que utilizar:
  • Acesso ao e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal) para o envio de declarações como DIPJ, DIRF, DCTF, entre outras;
  • Procuração eletrônica para outorga de poderes;
  • Transmissão de dados de FGTS para a Caixa Econômica Federal;
  • Assinatura de Nota Fiscal eletrônica;
  • Peticionamento eletrônico;
  • Na área da saúde: para Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Troca de Informações na Saúde (TISS), Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED);
  • Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex);
  • Conhecimento de Transporte Eletrônico.
Benefícios:
  • Reduz custos e simplifica seu dia a dia;
  • Reduz fraudes na comunicação digital;
  • Aumenta a confiança em transações eletrônicas;
  • Dispensa o reconhecimento de firma em cartório e diminui a burocracia;
  • Atribui validade jurídica a documentos eletrônicos;
  • Garante autenticidade às informações digitais;
  • Garante privacidade.