Mais notícias

ACI’s da região elencam demandas para buscar soluções no governo do estado via Federasul

Em uma reunião realizada com representantes das ACI’s da região fronteira noroeste, realizada em Santa Rosa no dia 5 de abril, as entidades debateram sobre as demandas da região para que a Federasul, com a força e representatividade que tem, de forma desvinculada de partidarismos políticos, possa intervir com os órgãos competentes e buscar soluções para os principais problemas, que são normalmente os mesmos para todos os municípios da região. Entre o que foi elencado estão a ERS 305, os problemas financeiros nos hospitais, o atraso do pagamento das parcelas por parte do estado para o programa SAMU Salvar e demais pavimentações em rodovias e acessos aos municípios. Horizontina apresentou como principais demandas: ERS 305, contorno viário, liberação do SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Portee o desenvolvimento da Escola de Líderes.

O Programa Empreender, que a ACIAP passará a desenvolver em breve, foi outra pauta do encontro. A Secretária Executiva da ACIAP, Geanine Albring de Oliveira, que é representante das associações da região no Grupo de Apoio de Executivos da Federasul, explanou sobre como funciona o programa, quais são os benefícios, etapas e resultados esperados. A entidade horizontinense será a primeira na região a desenvolver o programa, que consiste em promover o associativismo, mobilizando bases empresariais para a criação de núcleos setoriais em que os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um consultor.

Participaram da reunião também a presidente da ACIAP, Ana Lúcia dos Santos, o delegado da Federasul e membro do conselho consultivo da ACIAP, Elemar Beck, e a responsável pelo Departamento Marketing e Eventos, Danusa Widz.

Por Danusa Widz - Jornalista MTb 13531
Departamento de Marketing e Eventos ACIAP